Bom dia de esperança, querida amiga Graça! Que carinho poético lindo! Há aqui tanta profundidade em suas palavras que encanta ler. Que sua filha encontre novos rios para navegar feliz! Tenham ambas dias abençoados! Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Parabéns à Ana e parabéns à Mãe que homenageou a filha com um poema cheio de sentires e muito terno. A Ana é muito bonita sai â Mae. Beijinhos para as duas. Saúde e cuidem-se. :)
Parabéns à Ana e à Graça. O poema é uma maravilha e muito adequado à vida que, como a de muitas pessoas, nem sempre tem sido fácil para a Ana. É assim mesmo, com encantos e desencantos, com encontros e desencontros. Mas cresceste e, como diz o poema: "Agora se for preciso inventas um rio de coragem e procuras no infinito a tua margem." Uma homenagem bonita da Mãe para a sua filha. Beijo para as duas.
Amiga Graça, Um louvor em formato de poema. Bela homenagem feita com amor, para tua filha! O nome Ana é de origem hebraica “Hannah” - e do latim “Anna”, significa: “graciosa, cheia de graça”... Nada mais propício, pois, Ana é filha da Graça. Beijos! Cuide-se!!!
Que linda homenagem à tua menina, Graça! Gostei do comentário do Jornalista Douglas Melo...rsss! "Ana é filha da Graça" Obrigada pela sua visita e comentário em meu blog, bjs. cuide-se!
Boa tarde Graça, Sabe emocionei-me ao ler o seu poema inscrito na fotografia da sua bela filha, dona de um sorriso lindíssimo! Quem melhor conhece os filhos, senão as mães? Decerto a sua filha tem construído a sua vida de forma exemplar. Que Deus a proteja e ilumine sempre! Um grande beijinho e votos de um bom fim de semana, com saúde. Ailime (P.S. Já tive o grato prazer de ler alguns dos seus belos poemas do seu novo livro «A solidão é como o vento». Os meus Parabéns!).
Para a minha querida Graça, e que feliz que continuo de pertencer a esta família, apesar dos anos nos separarem continuam no meu coração!, porque foi com vocês que comecei a viver.
Agradeço também dois livros seus que o meu irmão Zé me entregou , que guardo com muito carinho.
Hoje também é um grande dia o aniversário da minha pequenina Ana, que lindos anos de infância passou comigo. Muitos bjnhos para vocês.
A gente pensa nos filhos com o coração, coisas de mãe. Eu tenho uma única filha, ser mãe é também viver em dois corpos. Fizestes uma emocionante escrita para a sua filha. Feliz Dia das Mães! ⚘
mtos parabens para ela que a vida lhe soria sempre com muita saude hoje e sempre e tb junto de ti lindo o que escrevestes so o amor de Mae bjs desejo tudo de bom as duas saude
Depois do Dia da Mãe uma mãe que homenageia a filha. Excelente poema que é um indelével ato de amor. Afinal educar é amor e fazer com que cada um encontre na vida o seu próprio espaço, como o poema tão bem refere. Saudações poéticas. Juvenal Nunes
Que poema bonito para um filho! Um dia também num aniversário fiz um poema a um filho, Não tão bonito, é certo, mas com o mesmo amor cuidadoso e longamente encantado por tê-lo visto crescer e ainda assim me tocar e ser cada vez mais um milagre. Bom dia, Graça
Belíssimo, querida amiga, belíssimo! E mais não digo, porque não consigo. Parabéns (atrasados) para ambas. Dois beijos. (Eu não tenho uma ANA, mas tenho uma SusANA. E está muito longe...)
Graça, querida amiga, que emocionante poema para sua filha, achei muito parecida com você. Esse poema é para Ana guardar do lado esquerdo do peito! Quanto carinho, quanta admiração! Ternura pura. Um beijo às duas queridas, um bom fim de semana.
Um hino à coragem e à superação, composto por quem sabe e, acima de tudo, por quem sente no âmago duma forma muito especial. Cara Graça, são estas coisas que dão sentido à vida.
Uma bonita, sentida e amorosa homenagem à sua filha, com certeza uma guerreira entre tantas mulheres que sonham, que amam e que descobrem a força da superação. Bonita filhota!
Como se não bastasse a beleza e realidade do poema , trazes O lindo perfil de tua filha no quadro mais belo no dia da mãe : o teu Amor! Para ti e para ela os meus parabéns com muitos dias das mães . Um grande beijinho, querida amiga Graça ❤️
Olá Graça, tudo bem? Achei linda essa homenagem para a sua filha, da inocência quando criança aos desafios da maturidade. Parabéns, sua filha deve ter muito orgulho de você. Um beijo
Com a palavra superação é linda esta homenagem a esta bela mulher filha,guerreira. No mais alto ponto da ternura uma poesia definição maravilhosa de um ser em sua essência mais linda. Senti a emoção da poetisa na busca das palavras e sei, que ainda assim não se sentiu realizada, para declarar este belo amor. Uma família de artistas cada um na sua linda arte. O José Pires foi magnifico na criação. Aos três meus aplausos. Uma linda semana querida amiga e que Deus abençoe sempre a família e esta sua arte de poetizar as emoções. Beijo amiga e gratidão sempre.
que belo poema, dedicado à filha! O que mais dizer? Só imaginar a alegria de ambas. Indescritível. Não haveria presente mais terno Um beijo, minha amiga Graça, e um afetuoso abraço para Ana!
Profundamente belo e emocionante! Li... reli... e voltei a ler... Maravilhosa homenagem, Graça! Muitos parabéns a todos vós, pelos indissolúveis laços de amor, que a todos vos unem, e que é uma verdadeira maravilha, constatar e apreciar!... Beijinhos! Votos de uma excelente semana! Muitas felicidades e saúde, para todos! Ana
Que lindo! Escrevemos as últimas postagens para nossos filhos... Assim como eu gostaria de ver meu filho voar, eu gostaria de ver a margem do infinito do rio da Ana... Um beijo para você e para Ana.
Fiquei com um bocadinho de inveja da Ana, confesso... (sorrio) É perceptível, nas entrelinhas dos versos, a revelação dum amor grande, duma cumplicidade entre Mãe e Filha, porventura, em simultâneo, depois de feita a parte do caminho do crescimento, da maturidade, alcançou a dimensão pessoal de Graça e de Ana, cumplicidade fundada na autonomia dependente e livre. "Agora se for preciso reinventas um rio de coragem e procuras o infinito a tua margem". Muito belo, Amiga Graça. Se me é permitido, beijo as duas com carinho.
Linda a tua filha Ana!!! PARABÉNS! Ser mãe já é motivo de inspiração, mas, com uma filha assim muito mais. Gratidão esse dom natural quando o amor filial possui registos assim. Abraços de vida e muitos anos de feliz convivência.
Cuanto afecto y sabiduría; cuánto aliento y amor para una hija con alas para abrirse campo en la vida, en este poema de ternuras y afectos. Un abrazo. Carlos
i am sorry dear Grace that i was unable to to translate your beautiful poem but comments help me to understand that how you shared your deep love for your daughter with us :)
it is always peace and pride when you see the gift of nature you received once is able to establish his feet and growing strong and leading meaningful life :)
just like you Ana is lovely and inspirational blogger friend ! more happiness and pride to both of you
Mestra, Graça Pires ! Com que orgulho descreves "Aninha"... A menina que se fez mulher ! Que belo poema de um coração de mãe, a sua querida filha ! Parabéns, por mais este belíssimo texto, nobre Amiga ! Uma ótima semana e um carinhoso abraço, aqui do Brasil ! Sinval.
Parabéns 'a Ana e a ti, Mãe.
ResponderEliminarPelas tuas mãos um poema-flor ao Mundo entregaste.
Um beijo, Graça.
Lindo este poema dedicado à filha.
ResponderEliminarUm abraço e continuação de uma boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Bom dia de esperança, querida amiga Graça!
ResponderEliminarQue carinho poético lindo!
Há aqui tanta profundidade em suas palavras que encanta ler.
Que sua filha encontre novos rios para navegar feliz!
Tenham ambas dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Feliz aniversário para sua filha e você, amiga Graça!
EliminarTenha um Domingo abençoado!
💙 M aria
💙 M ulher
💙 M ae
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Linda tua filha e deixo os parabéns e beijos às duas! Belo presente Ana ganhou! chica
ResponderEliminarAbraços para as duas criadoras.
ResponderEliminarParabéns à Ana e parabéns à Mãe que homenageou a filha com um poema cheio de sentires e muito terno.
ResponderEliminarA Ana é muito bonita sai â Mae.
Beijinhos para as duas.
Saúde e cuidem-se.
:)
Parabéns à Ana e à Graça.
ResponderEliminarO poema é uma maravilha e muito adequado à vida que, como a de muitas pessoas, nem sempre tem sido fácil para a Ana. É assim mesmo, com encantos e desencantos, com encontros e desencontros. Mas cresceste e, como diz o poema:
"Agora se for preciso
inventas um rio de coragem
e procuras no infinito a tua margem."
Uma homenagem bonita da Mãe para a sua filha.
Beijo para as duas.
Versos muito emocionantes, amiga Graça, pela seu grande obra poético em pessoa. Muito obrigado por compartilhar tanta sensibilidade.
ResponderEliminarUm imenso abraço também para ela.
Ana, parabéns pelo teu aniversário. Estás muito bonita na fotografia e cheia de sorte por teres uma mãe poeta.
ResponderEliminarBeijinho do Manel.
Poema maravilhoso dedicado à filha. Mais uma pérola escrita pela ilustre poetisa Graça Pires.
ResponderEliminar.
Cumprimentos poéticos
Proteja-se
Muitos parabéns. Felicidades à sua filha!:)
ResponderEliminar-
Esculpir um novo resumo.
Beijo e uma boa tarde! :)
Um poema/homenagem à filha... Que lindo!
ResponderEliminarParabéns à Mãe e à filha.
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta
Amiga Graça,
ResponderEliminarUm louvor em formato de poema.
Bela homenagem feita com amor, para tua filha!
O nome Ana é de origem hebraica “Hannah” - e do latim “Anna”, significa: “graciosa, cheia de graça”... Nada mais propício, pois, Ana é filha da Graça.
Beijos! Cuide-se!!!
Que linda homenagem à tua menina, Graça!
ResponderEliminarGostei do comentário do Jornalista Douglas Melo...rsss! "Ana é filha da Graça"
Obrigada pela sua visita e comentário em meu blog,
bjs.
cuide-se!
Boa tarde Graça,
ResponderEliminarSabe emocionei-me ao ler o seu poema inscrito na fotografia da sua bela filha, dona de um sorriso lindíssimo!
Quem melhor conhece os filhos, senão as mães?
Decerto a sua filha tem construído a sua vida de forma exemplar.
Que Deus a proteja e ilumine sempre!
Um grande beijinho e votos de um bom fim de semana, com saúde.
Ailime
(P.S. Já tive o grato prazer de ler alguns dos seus belos poemas do seu novo livro «A solidão é como o vento». Os meus Parabéns!).
Para a minha querida Graça, e que feliz que continuo de pertencer a esta família, apesar dos anos nos separarem continuam no meu coração!, porque foi com vocês que comecei a viver.
ResponderEliminarAgradeço também dois livros seus que o meu irmão Zé me entregou , que guardo com muito carinho.
Hoje também é um grande dia o aniversário da minha pequenina Ana, que lindos anos de infância passou comigo.
Muitos bjnhos para vocês.
Prima São
De menina a mulher...
ResponderEliminarUm poema de terna admiração e inexcedível amorosidade.
Parabéns à mãe Poeta e à filha aniversariante.
Desejo muitas felicidades a ambas.
Abraços festivos.
~~~~
A gente pensa nos filhos com o coração, coisas de mãe.
ResponderEliminarEu tenho uma única filha, ser mãe é também viver em dois corpos.
Fizestes uma emocionante escrita para a sua filha.
Feliz Dia das Mães! ⚘
Lindas as tuas palavras... Obrigada Mãe! Por o poema, por o amor, pela vida. Muitos beijinhos também com muito amor. ❤️
ResponderEliminarA tua filha.
mtos parabens para ela que a vida lhe soria sempre com muita saude hoje e sempre e tb junto de ti lindo o que escrevestes so o amor de Mae bjs desejo tudo de bom as duas saude
ResponderEliminarLos poemas son una parte de tus sentimientos.
ResponderEliminarDepois do Dia da Mãe uma mãe que homenageia a filha. Excelente poema que é um indelével ato de amor. Afinal educar é amor e fazer com que cada um encontre na vida o seu próprio espaço, como o poema tão bem refere.
ResponderEliminarSaudações poéticas.
Juvenal Nunes
Que poema bonito para um filho!
ResponderEliminarUm dia também num aniversário fiz um poema a um filho, Não tão bonito, é certo, mas com o mesmo amor cuidadoso e longamente encantado por tê-lo visto crescer e ainda assim me tocar e ser cada vez mais um milagre.
Bom dia, Graça
Muitos parabéns e o meu aplauso!
ResponderEliminarBom fim_de_semana 🙏
Uau! Que linda homenagem, Graça.
ResponderEliminarTenho certeza que a tua filha sentiu todo o amor nas entgrelinhas.
Abraços, Feliz Dia das Mães!
Versos que saben a poesía.
ResponderEliminarBesos.
Linda homenagem bjs querida
ResponderEliminarOlá Graça
ResponderEliminarLindo poema para sua filha. Parabéns pelo dia das mães. Bjs querida.
Belíssimo, querida amiga, belíssimo!
ResponderEliminarE mais não digo, porque não consigo.
Parabéns (atrasados) para ambas.
Dois beijos.
(Eu não tenho uma ANA, mas tenho uma SusANA. E está muito longe...)
Graça, querida amiga, que emocionante poema para sua filha, achei muito parecida com você. Esse poema é para Ana guardar do lado esquerdo do peito! Quanto carinho, quanta admiração!
ResponderEliminarTernura pura.
Um beijo às duas queridas, um bom fim de semana.
ResponderEliminarQue poema tão bonito para a sua filha
Parabéns Graça!
O postal resulta num belo efeito.
Hoje venho dizer que acabei de fazer um post novo
aqui:
http://orientevsocidente.blogspot.com/
Há mais de 1 mês que não fazia nenhum post neste blog
também gerir 5 blogues não é tarefa fácil
vai-se fazendo o que se pode!
E, em silêncio, aguardo a sua visita
Bom domingo,
Kalinka / Tulipa
Olá querida Graça.
ResponderEliminarQue lindo homenagear à sua filha.
Que o amor sempre as una no agora e no sempre.
Parabéns.
Um festivo beijinho.
Megy Maia🌈
Boa noite querida amiga Graça
ResponderEliminarLinda a sua filha. Parabéns as duas. Forte abraço.
ResponderEliminarQuerida Graça
Poema emocionante, dedicado à sua filha.
Uma dedicatória conjunta posto que
o irmão também tomou parte. Penso que
na elaboração da imagem, não?
Adorei. E hoje Dia das Mães no Brasil,
aproveito para vos enviar, a ambas, votos de
muitas Felicidades.
Beijinhos
Olinda
Um hino à coragem e à superação, composto por quem sabe e, acima de tudo, por quem sente no âmago duma forma muito especial.
ResponderEliminarCara Graça, são estas coisas que dão sentido à vida.
Abraço
Como é linda a tua filha
ResponderEliminarE quão belo é este amor que tudo pode e tudo supera
Beijinhos e sorrisos
Simplesmente lindo!
ResponderEliminarAmei!
Amei cada palavra!
Ler isto, fez-me sentir natural!
Grande abraço!
Boa semana com muita saúde!
Uma bonita, sentida e amorosa homenagem à sua filha, com certeza uma guerreira entre tantas mulheres que sonham, que amam e que descobrem a força da superação.
ResponderEliminarBonita filhota!
Parabéns ás duas
"pela árvore se conhecem os frutos..."
ResponderEliminaruma filha certamente muito orgulhosa de sua Mãe.
tem sobejas razões para isso
o poema é belíssimo, minha amiga
muitas felicidades
beijo
Como se não bastasse a beleza e realidade do poema , trazes O lindo perfil de tua filha no quadro mais belo no dia da mãe : o teu Amor!
ResponderEliminarPara ti e para ela os meus parabéns com muitos dias das mães .
Um grande beijinho, querida amiga Graça ❤️
Parabéns pelo dia das mães.
ResponderEliminarOlá Graça, tudo bem?
ResponderEliminarAchei linda essa homenagem para a sua filha, da inocência quando criança aos desafios da maturidade. Parabéns, sua filha deve ter muito orgulho de você.
Um beijo
Com a palavra superação é linda esta homenagem a esta bela mulher filha,guerreira.
ResponderEliminarNo mais alto ponto da ternura uma poesia definição maravilhosa de um ser em sua essência mais linda. Senti a emoção da poetisa na busca das palavras e sei, que ainda assim não se sentiu realizada, para declarar este belo amor.
Uma família de artistas cada um na sua linda arte. O José Pires foi magnifico na criação.
Aos três meus aplausos.
Uma linda semana querida amiga e que Deus abençoe sempre a família e esta sua arte de poetizar as emoções.
Beijo amiga e gratidão sempre.
Minha Graça,
ResponderEliminarque belo poema, dedicado à filha!
O que mais dizer?
Só imaginar a alegria de ambas. Indescritível.
Não haveria presente mais terno
Um beijo, minha amiga Graça,
e um afetuoso abraço para Ana!
Profundamente belo e emocionante!
ResponderEliminarLi... reli... e voltei a ler...
Maravilhosa homenagem, Graça! Muitos parabéns a todos vós, pelos indissolúveis laços de amor, que a todos vos unem, e que é uma verdadeira maravilha, constatar e apreciar!...
Beijinhos! Votos de uma excelente semana! Muitas felicidades e saúde, para todos!
Ana
Que lindo!
ResponderEliminarEscrevemos as últimas postagens para nossos filhos... Assim como eu gostaria de ver meu filho voar, eu gostaria de ver a margem do infinito do rio da Ana...
Um beijo para você e para Ana.
Um belo poema e homenagem à filha tão querida!...
ResponderEliminarSonhos, passos e coragens , tanto da filha como da mãe admirável...
Foto preciosa!
O meu carinho
Um poema de amor filial, talvez o sentimento mais forte que existe.
ResponderEliminarNum excelente poema, como sempre.
Graça, continuação de boa semana.
Beijo.
Fiquei com um bocadinho de inveja da Ana, confesso...
ResponderEliminar(sorrio)
É perceptível, nas entrelinhas dos versos,
a revelação dum amor grande,
duma cumplicidade entre Mãe e Filha,
porventura, em simultâneo,
depois de feita a parte do caminho
do crescimento, da maturidade,
alcançou a dimensão pessoal de Graça e de Ana,
cumplicidade fundada na autonomia dependente e livre.
"Agora se for preciso
reinventas um rio de coragem
e procuras o infinito
a tua margem".
Muito belo, Amiga Graça.
Se me é permitido, beijo as duas com carinho.
"E procuras no infinito a tua margem".
ResponderEliminarQue felicidade poder escrever este excelente poema de amor e gratificação, não é verdade, querida Graça?
Parabéns a ambas.
Beijos.
Linda a tua filha Ana!!! PARABÉNS!
ResponderEliminarSer mãe já é motivo de inspiração, mas, com uma filha assim muito mais. Gratidão esse dom natural quando o amor filial possui registos assim.
Abraços de vida e muitos anos de feliz convivência.
Belo blog,belos versos!
ResponderEliminarBela dedicatória, ficará para sempre nos
ResponderEliminarcorações.
A tua filha é muito bonita : que seja feliz !
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim de semana para ambas!
Cuanto afecto y sabiduría; cuánto aliento y amor para una hija con alas para abrirse campo en la vida, en este poema de ternuras y afectos. Un abrazo. Carlos
ResponderEliminarO orgulho e amor imensurável de uma mãe.
ResponderEliminarMaravilhosa e sentida homenagem à sua linda filha.
Beijinhos
Muito belo!
ResponderEliminarHá que reinventar sempre o horizonte.
Bom domingo!
Beijinhos.
que linda homenagem de uma mãe.
ResponderEliminarAcho que todas as mãe se identificam,
parabéns e obrigada por compartilhar, bjss
i am sorry dear Grace that i was unable to to translate your beautiful poem but comments help me to understand that how you shared your deep love for your daughter with us :)
ResponderEliminarit is always peace and pride when you see the gift of nature you received once is able to establish his feet and growing strong and leading meaningful life :)
just like you Ana is lovely and inspirational blogger friend !
more happiness and pride to both of you
Mestra, Graça Pires !
ResponderEliminarCom que orgulho descreves "Aninha"...
A menina que se fez mulher !
Que belo poema de um coração de mãe, a
sua querida filha !
Parabéns, por mais este belíssimo texto,
nobre Amiga !
Uma ótima semana e um carinhoso abraço,
aqui do Brasil !
Sinval.
Que Belo, Tanta ternura.
ResponderEliminarSaúde.
Bjs
A margem da Ana,,
ResponderEliminarporque Mãe é sempre rio, nascente e foz.
muito bonito, Graça!
Muito bonito, Graça
ResponderEliminarBjs
Belo doce Graça
ResponderEliminarQue força seja sempre um laço a unir-vos
Brisas doces para ambas **