29.11.20

Novo Livro de Poesia


 

Notícia da Editora Labirinto:

Poesia
Título: JOGO SENSUAL NO CHÃO DO PEITO
Autor: Graça Pires
Prefácio: Eugénia Vasques
Capa: Daniel Gonçalves, sob foto de Maycon Marmo
N.° de páginas: 62
ISBN:978-989-54902-7-1
Garanta o seu exemplar em pré-venda (10€), na nossa loja on-line e receba comodamente em casa sem custos.

https://www.editoralabirinto.net/product-page/jogo-sensual-no-ch%C3%A3o-do-peito

Sobre o livro:
 
Quem conhece o que escrevo sabe como gosto de encenar vozes de personagens, imaginando o que elas teriam dito se eu as pudesse ouvir. Por isso tento habitar o enredo que elaboro, para dele me tornar a protagonista.
Porque as pessoas não são apenas o que foram, mas também o que podemos supor que seriam.
É como se as fizéssemos nascer de novo para cumprirem uma viagem através das palavras.
É o poder da inscrição da voz sobre o silêncio.
É a fala da ficção dentro do poema.
É ser, ao mesmo tempo, pensamento e imagem.
Escolhi, Isadora, a bailarina que encantou e chocou o mundo, porque reconheço nela a artista que soube recuperar a inocência através da dança que lhe saía do corpo com uma perturbante plenitude.
Como escreveu Maria Zambrano, para a poesia nada vence a morte, a não ser por momentos, o amor. E foi com amor que incorporei a intimidade de uma mulher que desafiou um a um todos os instantes da sua vida, atravessada por tantos sonhos, tantos êxitos, tantas decepções, sempre de forma fascinante e sedutora.

Graça Pires, Novembro 2020

Se alguém quiser, pode ouvir um poema do novo livro:

https://youtu.be/bXRCgYDb7bg

67 comentários:

chica disse...

Que lindo,Graça! Deve ser ótima a história dessa bailarina,Isadora! Parabéns e sucesso! beijos, chica

João Santana Pinto disse...

Parabéns pelo novo livro e votos de sucesso, a Graça merece.

Concordo ser essencial o "habitar o enredo que se elabora e dele ser protagonista" só assim consegue passar os sentimentos que nos transmite e criar cenários de rara beleza com que nos presenteia em cada publicação.

Um beijo com amizade e votos de um Domingo inspirado.

" R y k @ r d o " disse...

Os meus parabéns pelo novo livro de poesia. Desejo-lhe o maior sucesso.
.
Votos de um domingo feliz
Abraço

Maria Emilia B. Teixeira disse...

Bom domingo Graça Pires.
Sucesso, tudo de bom na sua vida.
De boa poesia andamos todos precisando.
Uma semana abençoada. Bjs.

eli mendez disse...

Dejo mis felicitaciones por el libro!!
Imagino que debe ser cautivador desde que narra esa historia tan emocionante!!!
Gracias por tus palabras explicativas para que podamos comprender las razones que te impulsaron a escribir estas letras y la forma en que lo haces.
Mil besos
Bonito domingo

AC disse...

Sinto uma alegria interior por ver à estampa mais um livro de poesia da Graça, que tanto admiro. Serei um dos subscritores, por certo.

Um enorme abraço :)

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de Domingo, querida amiga Graça!
Que título mais lindo! Caia com uma imagem indicadora do que virá.
Gostei muito de ler sobre o livro.
Um tiragosto bem apetitoso.
Sucesso e alegrias com seu novo filho literário.
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno

brancas nuvens negras disse...

Votos de sucesso e muita inspiração para o seguinte.

Teresa Durães disse...

Primeiro, arabéns, como vês não estás no fim da carreira! Eu quero, tens a minha morada? O último texto que escrevi foi via telemóvel, cheio de erros, detesto telemóveis. Tenho o computador avariado, 3/4 semanas. Ondd vibo ou nãohá casos ou são poucos, por vezes tenho de ir a Castelo Branco que está muito mau. Mas eu protejo-me. Não vejo os filhos, o pior. Espero que contigo esteja tudo bem nesta época solitária e caótica. Espero que possas ver a família, filhos, tão importantes! São tempos sombrios, nem sei porquefalei ds ida ao dentista, uma estupidez. Desculpa os erros, detesto telemóveis! Um grande abraço e anseio ler o teu novo livro!

Os olhares da Gracinha! disse...

Parabéns por mais uma obra dedicada à leitura! Que seja um sucesso!!! 👏👏👏👏👏

A Paixão da Isa disse...

Parabens desejo muito sucesso tudo de bom bjs saude

José Carlos Sant Anna disse...

Que bela, rica e sedutora apresentação, minha amiga Graça. Agora é controlar a ansiedade até chegar a hora de conhecer a nova semeadura.
Muito sucesso, minha amiga!
Um beijo,

A.S. disse...

As minhas maiores felicitações por este seu novo título, minha Amiga!
Será certamente mais um sucesso.
Gostei da nota introdutória que nos deixa ansiosos pela sua leitura.
PARABÉNS!

Um beijo.

Lucinalva disse...

Parabéns Graça, pelo livro, sucesso sempre. Bjs querida.

alberto bertow marabello disse...

Che bello. Complimenti, complimentissimi, amica mia.
Um beijo

neyborba disse...

Parabéns pela brilhante ideia de prestar reconhecimento à quem de ti, merece. Tenho uma absoluta convicção que vai ser celebrado por muitos que já te acompanham.
Grande abraço e sucesso sempre!

JUAN FUENTES disse...

Los libros son mis mejores amigos

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Parabéns, minha amiga, querida! Cada livro é um filho que se põe ao mundo e se aceito, nos representará durante e depois da vida. Se não for efêmera a procura, tornar-se-á imortal e imortalizará o autor. Não é a glória, mas a memória de uma vida. Abraço cordial. Votos sinceros e profundos de sucesso! Abraço cordial! Laerte.

Marta Vinhais disse...

A voz da poesia a voar alto...
Paixões, suspiros e desespero... que vivem em nós...
Parabéns pelo novo livro....
Obrigada pela visita e sim, espero continuar apaixonada pelas palavras....
Beijos e abraços
Marta

Juvenal Nunes disse...

A produção que dá à estampa é reveladora que continua viva a sua imaginação e criatividade.
Desejo o maior sucesso para este seu novo trabalho.
Saudações poéticas.
Juvenal Nunes

ManuelFL disse...

Parabéns, Graça.

Que o teu novo livro faça um excelente percurso junto dos teus leitores.

Não te esqueças do meu exemplar!

Beijo

Isa Sá disse...

Parabéns pela escrita.

teresa dias disse...

Fiquei feliz com a novidade!
Feliz por ti, feliz contigo.
Será, tenho a certeza, mais um livro encantado pela tua imaginação e voz poética.
A capa, bem, a capa é magnífica.
Sucesso, querida amiga Graça.
Beijo, boa semana, protejam-se.

Fá menor disse...

Muitos parabéns, amiga Graça! Que seja um enorme sucesso!
A sua poesia fascina. Gosto muito da sua voz de autora.

Boa semana!
Beijinhos.

São disse...

Muito sucesso para o teu livro mais recente, Amiga.


Beijinho, boa semana .

Alice Alquimia disse...

Parabéns por mais essa realização.

bea disse...

Parabéns pelo livro. É um bom livro de certeza porque todos os seus poemas têm a qualidade a que nos habituou.
Em meu entender, ninguém é apenas o que foi, desde que esteja vivo. Mas ninguém é ou foi o que poderia ter sido. Excepto no poema, claro. E acredito que nos seus poemas Isadora seja tão fulgurante como na vida. Mesmo que diferente, diferença essa que não bole com o que ela foi.

LuísM Castanheira disse...

A nota introdutória é, já por si, uma
apelativa vontade de te ler.
Excelente.
Quanto ao livro, escolheste um tema maravilhoso. "É o poder da inscrição da voz sobre o silêncio...".
Para tal, vertiginosamente, mergulhasse no íntimo de ti e do outro para, iluminar de palavras, a vida.
Parabéns, pois, por este novo Livro de Poesia, querida amiga Graça.
Um beijo e saúde, muita, para todos vós.

carlos perrotti disse...

Parabéns, Poeta, por mais uma conquista. Grande sucesso pessoal, amiga Graça.

Abraço muito grande. De coração!!

Ailime disse...

Boa noite Graça,
Que surpresa tão feliz!
Os meus Parabéns pelo seu novo livro, que posso imaginar ser mais uma das suas pérolas poéticas.
Vou pedir ao Menino Jesus que me ofereça um exemplar rssss.
Um beijinho e muito sucesso, minha Amiga e Enorme Poeta.
Com o meu carinho e amizade,
Ailime

Olinda Melo disse...


Muitos Parabéns, querida Graça, pelo seu novo livro.

Muito lindo o texto com que no-lo descreve.

Procurarei por ele, livro.

Desejo-lhe sucesso.

Beijinhos
Olinda

© Fanny Costa disse...

Muitos parabéns por este rebento literário! Gostava de me presentear com um deles. Beijinhos e sucesso!

Luiz Gomes disse...

Boa noite minha querida amiga Graça. Parabéns por mais uma conquista e vitória. Você merece cada vez ir mais longe. Abraço carioca.

Minhas Pinturas disse...

Parabéns pelo novo livro, muito sucesso, você merece.
Beijinhos e saúde.
Léah

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, minha amiga Graça Pires,
meus parabéns por essa sua nova obra poética, que certamente agradará a todos os amantes da poesia.
Meus votos de grande sucesso com sua nova obra, que certamente merecerá a atenção e o carinho de todos os seus leitores.
Bravo, poeta!
Um beijo.

Olinda Melo disse...


Querida Graça

Adorei ouvir o Poema.
E a homenagem a essa figura marcante, Isadora Duncan,
talentosa e tão infeliz no acidente que a vitimou.

Bom feriado.

Beijos
Olinda

N A S S A H disse...

Muito lindo

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Graça
Venho desejar meus sinceros parabéns pelo novo livro,e que tenha muito sucesso, porque a minha amiga é uma Poeta de mão cheia.
Beijinhos e saúde.
:)

Agostinho disse...

Vozes e nomes que dançam no peito
já me inquietam nesta expectativa dos dias intermináveis.
Um formigueiro que se estende até aos pés antes da dança.
Há-de ser um êxito.
Beijo, Graça Pires.

Mar Arável disse...

Tudo pelo melhor neste novo caminho desbravado
estou certo com a qualidade de sempre

Bj amigo

Teresa Almeida disse...

Minha querida Graça

Envio um forte abraço de parabéns e votos do maior sucesso.
A capa está linda e apelativa.
A apresentação está elaborada com mestria e sedução.
E eu quero o meu. Vou adicionar ao carrinho de compras conforme sugeres.

Teresa Almeida disse...

É sempre um prazer ouvir o poema na voz do autor. Parabéns, mais uma vez, amiga Graça. Grata pelo privilégio.

Majo Dutra disse...

Tenho a certeza que será uma admirável oferta de Natal.

Muito sucesso; farei a minha parte por isso...

Dias bons e felizes. Beijos, amiga Graça.
~~~~~~~

teresa p. disse...

Parabéns Poeta por este novo livro que será, com certeza, um sucesso. Gostei muito da poesia que disseste.
Beijo.

Lídia Borges disse...


Saúde-te por este novo livro. Fico à espera.

Um beijo,

Lídia

Anete disse...

Imagino a beleza e profundidade desse livro, Graça! Parabéns!!! 🌹👏😍
Feliz Dezembro... Bjs

lis disse...

Uma época bonita para lançamento de um livro, Graça_ excelente presente de Natal.
Difícil adquirir livros fora do Brasil-Já tentei algumas vezes e nunca fui tão bem _agora com a pandemia pior será. Fico daqui desejando sucesso e aguardado que inclua amostras nas suas publicações.
Beijinhos e boa sáude, Graça

lanochedemedianoche disse...

Éxitos por el nuevo libro.
Abrazos

Maria disse...

Olá, bom dia! Passando para te desejar saúde, paz, e muita alegria!

Jaime Portela disse...

A fonte de inspiração (Isadora) é um manancial que tenho a certeza que foi bem aproveitado e que o resultado disso foi plasmado em excelentes poemas.
Parabéns pelo novo livro. E muito sucesso.
Bom fim de semana, querida amiga Graça.
Beijo.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Tomara que chegue aqui
pelo Brasil...

Sucesso, minha amiga,
neste projeto que sei ser muito especial...

Abraço...
Aluísio Cavalcante Jr.

Cidália Ferreira disse...

Numa breve passagem - com mensagem colada - a fim de poder chegar a todos. Desejando que todos se encontrem bem de saúde. Obrigada a todos por não me terem “abandonado” Voltando, conforme o tempo me permitir. :)
--
“ Liberdade hipócrita ”
-
Beijo e um excelente Fim de Semana;-Prolongado.

Erika Oliveira disse...

Parece ser muito interessante.

Erika Oliveira disse...

parece ser muito bom

Micaela Santos disse...

Muitos parabéns e votos de muito sucesso!
Vou ver se consigo adquirir o livro, na loja online!
Tem direito a dedicatória? 😊

Beijinhos

Morena flor disse...

OLÁ, BOA TARDE! ADOREI O SEU BLOG, MUITO INTERESSANTE. JÁ ESTOU SEGUINDO VOCÊ. ABRAÇOS. ELISABETE.

As Mulheres 4estacoes disse...

Parabéns, Graça, pelo novo livro.
Adoraria conhecer a história a qual da vida através da sua escrita.
Muito sucesso.
Um abraço,
Sônia

Maria disse...

Olá! boa tarde. Passando para te desejar um bom domingo. Gostei do seu blog, já estou te seguindo.
Bjs.

Gracita disse...

A capa do livro é maravilhosa
Dos poemas só posso elogiar apesar de não tê-lo lido ainda
Mas conheço o teu potencial literário
Meus aplausos e meus parabéns
Desejo-te muito sucesso e ótimas vendas
Beijinhos

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, querida Graça.Gestar um livro, leva com certeza, bem mais que os nove meses de espera e preparo para que tudo saia perfeito.
É com certeza, uma obra extremamente linda e rica em detalhes, pois a poesia são todos os sentimentos que usamos para construir um poema.
Parabéns, querida poeta, que seu livro alcance sucesso.
Grande abraço!

ruma disse...

 
 
 Obrigado pelo seu apoio.
Desejo a todos o melhor.
Saudação e abraço.

Do Japão, ruma ❃
 

Carlos Augusto Pereyra Martínez disse...

Felicitaciones por el libro, y que tengas buenos lectores. El poema que nos adelantas, deja ver la figura ingrávida, leve de Isadora Duncan, en su paseo por la danza, entre sensual y bella. Un abrazo. Carlos.

baili disse...

heartfelt congrats on the latest achievement dear Grace !!!

i love your poetry so much and i think you are an ocean of beautiful ,deep strong ,enchanting thoughts and you know so well how beautiful you beaded them in the rosary of words which is mesmerizing indeed!
more blessings to you and yours!

Ana Freire disse...

Que bela surpresa, Graça!
Adorei ouvi-la!... E fiquei encantada com a fascinante e desafiante personagem, que inspirou este novo projecto!
Votos do maior sucesso! E muitos parabéns, por este livro que nos promete a todos encantar! Adorei a capa, também, que é sempre o elemento que mais rapidamente salta à vista... Tudo concebido, com muito bom gosto e profundo sentido estético. Um livro que procurarei adquirir em breve!
Um beijinho! E mais uma vez, votos de muito sucesso!
Ana

mz disse...

A Graça, tem esta força de escrever dentro de si, como um "desassossego da natureza"...

Muitos parabéns e muito sucesso para o seu novo livro de poesia.

Um abraço.

Parapeito disse...

Parabéns doce Graça.
Adorei escutar a sua voz.
Mais um belo tesouro.
Tudo de bom
Abraço***

manuela baptista disse...

Um novo livro seu, é sempre uma alegria em redor das palavras.

Felicidades!

beijinhos, Graça