11.3.24

Em seara alheia

 


Oração em pleno voo

Sem sequer pensar
Eu ascendo os degraus
E lanço-me aos céus
E no meu voo nem seguro os cabelos
Que se soltam ligeiros
Como flâmulas
Entre a amenidade das flores
E o aroma dos frutos outonais

Ao subir
A paz e a esperança invadem-me
E deparo com campos de trigais
E cores multicores
No devaneio impensado
Solta-se da boca um beijo
Rasgando os céus

Sei que na minha oração
Uma luz celestial
Tão cândida e serena como
O meu rosto
Se projectará
Nos confins do universo

Amanhã não sei dos voos
Porque só o hoje prevalece

©Piedade Araújo Sol
In:
Olhares em tons de maresia, 2013-11-05

43 comentários:

Toninho disse...

Um plano de vôo maravilhoso de nossa Piedade que goza de uma hipersensibilidade que lhe faz poeta no olhar. Linda partilha Graça com sua arte garimpar o belo pelas sereias alheias.
Grato amiga.
Bjs e feliz semana iluminada

Jaime Portela disse...

Um magnífico poema da Piedade.
Boa semana.
Um beijo.

Maria João Brito de Sousa disse...

Sempre muito belas, as espigas que colhe em seara alheia, Graça.

Um beijo

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Graça!
Piedade é encantada com os voos...
Também pudera! Não é para menos.
"Entre a amenidade das flores
E o aroma dos frutos outonais"
Aqui, um espetáculo de sensibilidade que nod envolve de forma bela e intensa.
Gosto muito de poemas apelativos aos sentidos do olfato e da visão...
Tenham ambas uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno

Marta Vinhais disse...

Um voo cheio de Esperança e Paz numa oração que todos devem escutar....
Um belo poema da Piedade....
Beijos e abraços
Marta

Lucinalva disse...

Boa tarde, Graça
Lindo poema da Piedade, a oração é um feliz diálogo com Deus, um forte abraço.

Andrea Giovanna disse...

Olá querida, "oração em pleno vôo.....e no meu vôo nem seguro os cabelos". Quanta sensibilidade em cada estrofe desse lindo poema. Esperança e paz que a fé nos traz. Bjinhos

bea disse...

Sabe-me a sonho da poeta Piedade Araújo Sol.

Rogério G.V. Pereira disse...

Ao subires
A paz e a esperança invadem-te
E deparas com campos de trigais
E cores multicores
No devaneio impensado
Solta-se da tua boca um beijo
Rasgando os céus
Que eu daqui vejo

Agora sei eu dos voos
Porque só os amanhãs prevalecem

Beijo por ti inspirado

Fá menor disse...

Tão bela escolha poética da amiga Piedade! Lindíssimo, lindíssimo!

Beijinho e boa semana!

São disse...

Muito bonito!

Abraço de excelente semana para ambas, minha Amiga!

Ailime disse...

Boa tarde Graça,
Aprecio muito a poesia da Piedade e este poema é magnífico!
Não me recordo de o ter lido e foi um belo momento poético.
Obrigada pela excelente partilha.
Beijinhos e uma boa semana, minha Amiga e Enorme Poeta.
Emília

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Um poema transcendente
Do céu à Terra – arco-íris
Brilhantíssimo, Graça Pires
Que transmite o que alma sente
À razão clara da mente
Vibrações com a transcendência
Que não explica a ciência
Do vago conhecimento
Do amor, esse elemento
Metafísico de carência.

Parabéns prezada amiga. Meu aplauso de pé, por tão boa composição literária. Meu afetuoso abraço à poeta Laerte.

brancas nuvens negras disse...

Um poema de elevação da alma.
Um abraço.

carlos perrotti disse...

Un hallazgo esta Poeta. Magnífica. Muito agradecido por vocé a presentar...
Abrazo agradecido, Graça amiga.

" R y k @ r d o " disse...

Lindo de ler. Muito bonito mesmo
.
Saudações poéticas e amigas
.

pensandoemfamilia disse...

Que bela partilha que acompanhei em pleno voo. Bjsss

Mário Margaride disse...

Olá amiga Graça,
Poema muito bonito. Que exalta o sentir da alma, na sua verdadeira e sentida essência.
Gostei muito. Excelente partilha!

Deixo os meus votos de uma feliz semana, com tudo de bom.

Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com/

Nal Pontes disse...

Oi Graça Belo poema e inspirada no voo.. gostei. Uma boa semana pra você. Bjs querida NalPontes

alberto bertow marabello disse...

Davvero un bellissimo volo questa poesia.
Lanciamoci in volo senza più timori.
Un abbraccione

MELODY JACOB disse...

Beautifully expressed sentiments in 'Prayer in Mid-flight.

Read my new blog post at: [Quiz Clothing Stone Ribbed Long Sleeve Bodysuit: Your Perfect Everyday Top](https://www.melodyjacob.com/2024/03/quiz-clothing-stone-ribbed-long-sleeve-bodysuit-your-perfect-everyday-top.html)"

Cidália Ferreira disse...

Que par5tilha de poema tão bonito! :))
.
Soltam-se os ventos...
Beijos. Votos de uma excelente semana.

J.P. Alexander disse...

Profundo y esperanzador poema. Me gusto mucho. Te mando un beso.

Olinda Melo disse...


Palavras belas e cheias de esperança de Piedade
Araújo Sol, nas quais o Sol brilha e traz-nos ecos
dessa oração para bem de todos nós.
Momento inspirador, sigamos o exemplo e ascendamos
ao Céu e lancemos as nossas boas intenções de paz
e amor.

"Seara Alheia" que dá frutos maravilhosos, querida
Graça. E hoje tivémos a prova disso.

Boa semana.
Beijinhos
Olinda

Juvenal Nunes disse...

Poema inspirado e digno de apreço.
Gostei muito.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Bom dia Graça

Grata pela partilha de um poema meu escrito faz muito tempo.
Figurar aqui neste espaço é para mim uma grande honra.
Muito obrigada a todos!
Deixo um beijo
:)

teresadias disse...

Querida amiga Graça, que lindo poema/voo nos trazes da Piedade Araújo Sol.
Gostei muitíssimo e destaco os dois últimos versos:
"Amanhã não sei dos voos
Porque só o hoje prevalece"
Dois beijos. Boa semana.

Laura. M disse...

Que se hagan realidad tus versos llenos de esperanza y deseos de paz. Gacias.
Buena noche Graça.
Un abrazo.

manuela barroso disse...

"Ao subir/A paz e a esperança invadem-me /E deparo com campos de trigais"
Eis a natureza transmitindo a quietude no bem estar em contacto com a outra parte de nós.
Toda a poesia é de uma grande beleza.
Que ótima escolha , Amiga Graça
Parabéns, Piedade
Beijinho para as duas

Maria Rodrigues disse...

Belíssimo poema. Voemos com esperança e fé hoje, pois o amanhã é uma incerteza.
Excelente escolha poética.
Beijinhos para a Piedade e para si

Anete disse...

Achei lindo o poema. O finzinho dizendo que "só o hoje prevalece", é maravilhoso, pois precisamos mesmo viver voos do momento presente, amanhã, certamente, vêm outros desafiadores, portanto, oremos e relaxemos...
Bjs

Ana Tapadas disse...

Também apreciei muito este poema da Piedade.
Merecido destaque.
Beijinhos

Carlos augusto pereyra martinez disse...

En el poema se recupera la voz de la mujer libre. Un abrazo. Carlos

A.S. disse...

Muito belo o poema da Piedade.
Sim... o voo de amanhã será sempre desconhecido, talvez surpreendente!
Um beijinho às duas Poetas e um bom fim de semana.

Duarte disse...

Como sempre digo, devemos viver intensamente o hoje que o manhã é uma incógnita.
Belo poema, mas gosto muito dos teus.
Forte abraço de vida.

Mário Margaride disse...

Olá, amiga Graça,
Passando por aqui, relendo este belo poema que muito gostei, e desejar um feliz fim de semana, com tudo de bom.

Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride


http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com/

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Consegui ler o poema e sentir um pouco do muito que ele me mostra. Obrigada por essa publicação e tbem por ler lá no blog. Bju

lis disse...

Oi Graça
Sua seara alheia é sempre acolhedora e nos ajuda a conhecer
e prestigiar os autores poéticos que temos no nosso convívio.
Piedade é uma das minhas também ! gosto do que escreve e do que fotografa.
Uma honra tê-las como amigas_ duas poetas maravilhosas.
Um abraço terno, Graça e bom fim e semana

Isa Sá disse...

Bonito poema. Bom fim-de-semana!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Betonicou disse...

Olá, Graça! Este poema é um lembrete poderoso para vivermos o momento. Parabéns a autora, por capturar a essência da oração e do voo da alma de forma tão poética. Grande beijo

solfirmino disse...

Que poema bonito, que nos convida a aproveitar o instante, pois é só o que temos! "Amanhã não sei dos voos", isto é certo, ninguém sabe! Eu que o diga, várias vezes o destino me pega de surpresa.
Eu adoro as fotografias da Piedade, uma pena que eu não esteja mais pelo Instagram como antes.
Beijos e boa semana, minha amiga. E se a Piedade ler este comentário, beijinho para ela também.

Carlos Augusto Pereyra Martínez disse...

Me encanta cómo cierra el poema: mañana todo será presente. Un abrazo. Carlos

baili disse...

Marvelous poem dear Grace
thank you so much for sharing this with us my friend !

prayer and flight are not different i believe ,both are connected deeply by the heart who desires .and desire is whisper spoke in the heart of Divine that surrounds us from around and within .the beauty of words of prayer is adored and lifted by by divine and liberated in dimensions so higher than one we exist .

This is true story of flight and prayer told by so nicely by poet wow
hugs and best wishes