14.8.07

A nitidez do tempo

Alex Jawdokimov

A quem anunciarei a súbita clareira,
onde a lua do meio-dia
anula a morte das aves nocturnas?
Há uma cilada de palavras a envolver a volúpia,
no vértice de um sexo quase puro.
A vigília do poema acende-se numa linguagem única
e a forma adejante das letras traça ficções de solidão
nas minhas veias, por onde circulam ódios e paixões.
Qualquer eternidade me aguarda,
porque ouço a nitidez do tempo retocando o meu olhar.


Graça Pires
De Conjugar afectos, 1997

10 comentários:

Luis Eme disse...

O tempo, dizem, é sempre bom conselheiro...

isabel mendes ferreira disse...

vigilância de gumes.


acertada.


tempo nítido. nunca nulo.



boa noite.


_______________.

Rosa Brava disse...

"Qualquer eternidade me aguarda,
porque ouço a nitidez do tempo retocando o meu olhar"

O Tempo... que me resta do tempo, que já não tenho, para me dar ao tempo onde permaneço?

Lindo o teu poema...

Grata pelas suas palavras...

hfm disse...

"Qualquer eternidade me aguarda,
porque ouço a nitidez do tempo retocando o meu olhar."

Chega a doer tal a sua poética.

© Maria Manuel disse...

belíssimo poema!

A.S. disse...

Vim ler-te... e deixar-te um beijo de saudades!

Isamar disse...

Como tens constatado, gosto muito de poesia.E gosto muito dos teus poemas.Muitas vezes passo por aqui, leio e saio em silêncio.
Prometo voltar mais vezes.
Beijinhos

Fernando Pinto disse...

Gostei muito deste cantinho... Tem charme!

Abraço do FM

Anónimo disse...

gostei muito deste poema.

Graça Pires disse...

O tempo. Nem sempre, digo eu. Um abraço Luis.
"Tempo nítido. nunca nulo. Gostei Isabel, obrigada e um beijo.
Menina, tenho tempo para agradecer a visita. Um beijo.
Helena, volta sempre.
Maria obrigada pela visita.
A.S. Não vou perguntar porquê. Mas fazes falta. O teu espaço. A tua poesia. Um abraço.
Sophiamar, nunca me passou pela cabeça que não gostasses de poesia. Basta visitar o teu blog. Volta sempre mesmo que leias e saias em silêncio. Um beijo.
Obrigada Fernando Pinto pela visita e pelas palavras.
af, obrigada por gostares do poema.