A felicidade é um projecto de inconformismo.
Fernando Savater
Este desafio foi-me colocado pela Menina Marota
(*) Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins, autor de O Gene Egoísta, dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".
7 comentários:
gostei do meme! Não conhecia. Depois continuarei mas hoje já é tarde.
boa noite para si e obrigada
Obrigada pela passagem do meme. Já me tinham passado a corrente, o que não fiz. No poemasolto tenho lá uns memes colocados e peço desculpa, Graça, de não seguir no paularaposo.Um beijo por te teres lembrado de mim.
Fico grata por ter aceite e dado seguimento ao meu "meme".
Um abraço carinhoso ;))
cara graça, agradeço muito o seu comentário e peço o favor de me informar uma morada para a qual eu lhe possa enviar um exemplar da antologia. tenho todo o gosto ;)
um grande beijinho.
(alicemdecampos@gmail.com)
O tema proposto é um grande desafio!!!
Obrigada Teresa e um beijo.
Paula,está tudo bem. Vou ver os teus memes no "poemasolto". Um beijo.
Um carinhoso abraço também para si, menina marota.
Que maravilha Alice. Vou já enviar-lhe um mail. um beijo.
A.S., o tema é mesmo um desafio enorme. Só pelo inconformismo chegaremos aquilo que desejamos, não é? Um abraço.
Pessoal, peço-lhes perdão pelo atraso. Eu não entendi ainda muito bem o que seria esse MEMES. Se for algum gene poético, eu ficaria muito feliz por ser convidado a participar dessa linhagem.
Graça, querida Graça, eu não tenho acompanhado o seu blog. Todos os dias eu enfrento os 12 trabalhos de Hércules. Mas as férias já estão ai. Vou botar lenha na fogueira. Prepare-se. Rs. Estou me reservando para terminar de escrever o meu artigo sobre o seu belíssimo livro (o último). Mas o Victor já se adiantou, né. Rs. Nem sei serei Ícaro nesse vôo. Prometo-lhe não me calar ante as suas dulcíssimas cartas. Beijo. Saudades. (responda-me pelo meu e-mail)
Enviar um comentário